Go Skateboarding Day – 20/06

WITS Brasil 20/06/10 – Plano Completo do Evento!!

Quer fazer parte de uma sessão de Skate histórica por alguns dos maiores picos de street de São Paulo?

Nós e vários outros skatistas amigos estamos combinando de nos encontrar na Av. Paulista na manhã deste domingo pra comemorar o “Go Skateboarding Day”, para o qual a Emerica realiza em várias partes do mundo o Wild In The Streets (leia o manifesto aqui), uma manifestação pacífica andando de skate nas ruas e picos mais tradicionais de cada cidade.

O Que: Wild In The Streets Brasil 2010 – Av. Paulista – SP
Quando: Domingo, 20 de junho de 2010
Horário de Encontro: 9:30AM
Horário de Partida: 10:00AM em ponto!! As 15:30h tem jogo do Brasil e temos que acabar até as 14:00hs!
Onde Começa: Av. Paulista, SP – Calçada em frente ao Bco. Central (wallride)
Onde Acaba: Vale do Anhangabaú, centro de SP.
Picos onde serão realizadas paradas: Praça Roosevelt, Pátio do Colégio e Vale do Anhangabaú.

Aproveitem enquanto estão aqui e já assinem nossa newsletter preenchendo os campos ao lado, assim voce receberá diretamente em seu email todas as novidades e atualizações desse evento e tudo mais que a Lotus Dist estiver fazendo!

Atenção – Leitura Obrigatória pra quem vai participar do evento!

Invista seu tempo nesse texto e se informe sobre os pontos mais importantes do evento:

O que é: O Wild In The Streets é uma mobilização de um grande número de skatistas em um determinado local em benefício de uma causa. O grande número de skatistas juntos ganha massa, e saem pelas ruas e fazendo um roteiro que passa por alguns dos picos mais tradicionais de street da cidade. Esse evento é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo em comemoração ao Go Skateboard Day, que é 21 de junho. Como São Paulo tem um transito muito complicado, estamos antecipando um dia e realizando no domingo dia 20 de manhã, antes do jogo BrasilxCosta do Marfim. O Wild In The Streets é uma movimentação pacífica que tem o objetivo de sensibilizar os moradores da cidade através de uma boa impressão causada por skatistas engajados e informados sobre sua causa.

Qual é a causa: a causa do Wild In The Streets São Paulo é o SKATE NAS PRAÇAS PÚBLICAS. Queremos sugerir a prática do skateboard como maneira civilizada e moderna de cuidar de áreas livres urbanizadas. Como assim? Bom, áreas que permitam a prática do skateboard (não precisa ser pista de skate, vide exemplo da Praça Azul e Praça Roosevelt) já garantem a presença de skatistas lá o tempo todo, o que tende a inibir a ação e presença constante de moradores de rua e outros exercendo atividades hostis. O Skate e sua prática podem ser uma ferramenta pra humanizar estes espaços, motivando assim diversos outros cidadãos a também virem aproveitar espaços ao ar livre tão raros no centro de São Paulo.

Como funciona na prática: o Wild In The Streets NÃO É UM EVENTO ORGANIZADO. É simplesmente um encontro marcado entre amigos que tem uma paixão em comum, o Skateboard. Não temos permissão pra tal, e só vamos conseguir realizar um bom evento de sucesso se soubermos nos beneficiar de nosso grupo. É importante que todos estejam cientes do roteiro, da causa, e de como se portar pra que o evento seja pacífico, construtivo, e acima de tudo, cause uma boa impressão nos moradores da cidade que não são praticantes do Skate. Como o evento ocorre nas ruas da cidade e vai afetar o transito, é preciso que os horários sejam rigidamente respeitados, pra minimizarmos este impacto.

Quando: Domingo agora, dia 20 de junho. Ponto de Encontro: Av. Paulista esquina com Al. Min. Rocha Azevedo. Horário: 9:30 da manhã. Saída PONTUALMENTE às 10 da manhã.

Que tipo de Skate: todos os tipos e modalidades de Skate são bem vindas, venha participar!

Alguns pontos a serem observados:

– Não ocupe as ruas antes das 10 da manhã, fique nas calçadas da Paulista antes das 10, vamos deixar o transito fluir normalmente antes do evento.

– Lembre-se que só iremos conseguir realizar o evento com sucesso se soubermos nos manter agrupados, por isso fiquem próximos e respeitem as instruções que serão dadas pelo megafone.

– Uma vez dada a largada e em movimento pela Paulista e Consolação, vamos nos locomover todos juntos, respeitando ao próximo e evitando acidentes e colisões.

– Haverá uma Van na nossa frente que estará ditando o passo. Vamos ficar sempre atrás dela. Na Consolação vamos realizar uma breve parada pra agrupar todos pra uma foto da descida em frente ao Cemitério. Não perca, essa vai ser uma das fotos mais clássicas da história do Skate na cidade de São Paulo!

– BEST TRICK PRAÇA ROOSEVELT: Chegando na Praça Roosevelt haverá um best trick em formato de jam na borda de mármore. A cada 10 minutos a melhor manobra é anunciada. Quem pretende participar por favor já se coloque mais pra frente na descida da Consolação e chegando na Roosevelt já suba direto pra borda pra começar a andar.

– Saindo da Praça Roosevelt mais uma vez é importante nos mantermos em grupo, pra garantir boa presença de skatistas andando juntos em direção ao Teatro Municipal/Viaduto do Chá, o qual cruzamos e passamos pela Praça Patriarca em direção ao Patio do Colégio.

– No Pátio do Colégio haverá um desafio de manobra de solo, pra quem precisa de inspiração vejam esse video AQUI

– Haverá um encerramento pra TV no Pátio do Colégio, porém logo após ainda vamos pro Vale do Anhangabaú, sessão final nas bordas do Vale antes do jogo!

ATENÇÃO: O Wild In The Streets não é um evento organizado por entidade ou pessoa alguma, é um evento conjunto dos Skatistas da cidade de São Paulo, voce participa ou não deste evento sob sua e somente sua vontade e risco!! Ande de Skate com Segurança! Ande e entenda!
Confira o MAPA do trajeto abaixo! Se preferir ver em layout normal, é só clicar no botão MAP no canto superior direito…

Sobre leohmn

Sou Leohmn um cara que... sei lá sabe? HAHAHA
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s